Crime bárbaro

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe, de 93 anos, em São Mateus do Maranhão

Prisão ocorreu na última segunda-feira (13); suspeito tentou fugir para o estado de Mato Grosso.

Imirante.com

A Polícia Civil chegou ao suspeito de agredir a mãe idosa em São Mateus do Maranhão após denúncias anônimas.
A Polícia Civil chegou ao suspeito de agredir a mãe idosa em São Mateus do Maranhão após denúncias anônimas. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Um homem de 56 anos foi preso na última segunda-feira (13), suspeito de agredir a própria mãe, uma idosa de 93 anos. O crime ocorreu no município de São Mateus do Maranhão, a 200 km de São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) chegou ao suspeito após receber uma denúncia anônima, apontando que a idosa estava ferida dentro de uma casa no povoado Queimadas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher com graves lesões na cabeça e deitada em uma cama. Uma ambulância foi acionada e levou a vítima para um hospital em São Mateus do Maranhão.

De acordo com informações policiais, a idosa teria sido agredida pelo próprio filho, que era seu cuidador, no último domingo (12). O suspeito alegou que a mãe teria caído, mas o exame de corpo de delito comprovou que os ferimentos na idosa foram causados por chutes e socos. Para evitar ser preso, diz a Polícia Civil, o homem não pediu socorro médico e começou a vender seus bens, com o objetivo de fugir para o estado de Mato Grosso.

Após a investigação da Polícia Civil, o suspeito foi preso e autuado pelo crime de maus tratos, qualificado por lesão grave no contexto de violência doméstica. Em seguida, o homem foi encaminhado a um presídio em Bacabal, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.