Maus-tratos

Preso homem suspeito de agredir a própria mãe de 93 anos em São Mateus

Investigações iniciais revelaram que para evitar sua prisão, o agressor não acionou o socorro médico e começou a vender seus bens, no intuito de ir para o estado do MT.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Casa onde os maus-tratos e agressões aconteciam.
Casa onde os maus-tratos e agressões aconteciam. (Foto: Divulgação / PC-MA)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Um homem que é suspeito de praticar maus-tratos e de agredir fisicamente a própria mãe, de 93 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira (13), em São Mateus do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), após receber denúncia anônima de que uma idosa estaria gravemente ferida no povoado Queimados, uma equipe da Delegacia de São Mateus se deslocou até o local. No endereço indicado, os policiais se depararam com a idosa deitada em uma cama em estado grave, com vários ferimentos na cabeça. De imediato, uma ambulância foi acionada e levou a vítima para um hospital da cidade.

Segundo as diligências realizadas no local, a idosa teria sido agredida no domingo (12), pelo próprio filho, de 56 anos, que era seu cuidador. As investigações iniciais revelaram, ainda, que para evitar sua prisão, o agressor não acionou o socorro médico e começou a vender seus bens, no intuito de ir para o estado do Mato Grosso. O investigado ofereceu sua casa pelo valor de R$ 20 mil, a um conhecido.

O exame de corpo de delito confirmou as agressões, qualificando-as como grave. Em virtude do estado em que vítima se encontrava, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra a pessoa idosa, qualificado pela lesão grave.

De acordo com a PC-MA, o suspeito será indiciado no respectivo inquérito policial que será instaurado, para também responder por este delito. O conduzido, que não pagou fiança, foi levado ao presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.