Por falta de salário

Em protesto, terceirizados fecham entrada da UFMA

A entrada é liberada de dez em dez minutos; trânsito é lento, mas flui.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O protesto poderá voltar na quarta-feira (21), caso não haja acordos.
O protesto poderá voltar na quarta-feira (21), caso não haja acordos. (Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com)

SÃO LUÍS - Trabalhadores terceirizados da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) protestam na porta do campus do Bacanga, na avenida dos Portugueses, na manhã desta segunda-feira (19). A entrada é fechada pelos manifestantes e liberada de dez em dez minutos, causando lentidão do trânsito na pista.

Segundo os manifestantes, eles estão com dois meses de salários atrasados, além da ausência de ticket alimentação e primeira parcela do décimo terceiro. Os trabalhadores iniciaram uma greve em todos os campi da UFMA no Estado.

Segundo informações apuradas pelo Imirante.com, o protesto poderá voltar na quarta-feira (21), caso não haja acordos.

Em nota, a UFMA informou que o pagamento dos vigilantes já foi repassado para a empresa responsável pelo pagamento. Leia a nota, na íntegra.

"Em resposta à manifestação realizada, na manhã desta segunda-feira (19), por vigilantes que trabalham nos campi da instituição, a Universidade Federal do Maranhão informa que está absolutamente em dia com empresa responsável pela segurança no Campus.

A UFMA fez o repasse da parcela em atraso na última sexta-feira, 16, quando a empresa Potencial regularizou as certidões exigidas por lei para a execução do contrato de prestação de serviço de segurança patrimonial".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.