Operação Paciência

Fiscalização de atendimento em bancos aplica multas em instituições financeiras

Órgão constatou diversas irregularidades em agências.

Imirante.com, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Operação Paciência, realizada pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon), para fiscalizar a qualidade do atendimento ao consumidor em agências bancárias de todo o Estado, já aplicou cerca de R$ 400 mil em multas às instituições financeiras entre janeiro e junho deste ano. Este mês, a operação chegou a 28 agências, sendo 14 em São Luís, quatro em Estreito, seis em Santa Inês e mais quatro em São José de Ribamar. Dessas, 14 foram autuadas.

Entre as irregularidades mais comuns encontradas pelas equipes de fiscalização do Procon, estão: a demora na fila de espera, falta de distribuição de senhas, redução do número de caixas para atendimento, consumidores esperando do lado de fora da agência, banheiro único para homens, mulheres e pessoas com deficiências físicas, falta de divisórias que separam o consumidor atendido no caixa dos demais e ausência do painel de senha e da porta giratória e de assentos para clientes aguardarem o atendimento.

De acordo com o diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, ao montante de R$ 400 mil ainda se somarão novas multas cujos processos estão em fase de conclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.