Manifestação

Barragem do Bacanga é liberada após quatro horas de protesto

Os moradores protestaram contra uma proposta da Prefeitura de São Luís.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Moradores do Sá Viana, da área Itaqui-Bacanga, em São Luís realizaram uma manifestação, nesta terça-feira (11), desde às 6h. Segundo o repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, o trânsito ficou interditado na rotatória do Largo de São Pedro e na barragem do Bacanga, próximo à entrada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Depois de mais de quatro horas de protesto, as vias foram liberadas no local.

Os moradores protestaram contra uma proposta da Prefeitura de São Luís, que quer retirar as famílias das áreas mais baixas da região, onde ocorrem alagamentos, e transferi-las para apartamentos. Segundo os manifestantes, caso eles não aceitem o acordo, as casas serão desapropriadas. As lideranças do protesto afirmam que eles não desejam sair de suas casas e exigem uma nova proposta da prefeitura.

Agentes da Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT) estiveram no local. Os moradores atearam fogo em galhos para bloquear a passagem. Apenas motocicletas conseguiram passar pelo protesto nas primeiras horas da manifestação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.