Crime contra a vida

Feto é encontrado dentro de banheiro de "shopping center" em São Luís

Funcionários da limpeza encontraram-no dentro do vaso sanitário e a mãe teria dado descarga. Feto tem pouco mais que 20 centímetros.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS - Um feto, de pouco mais de 20 centímetros, foi encontrado no banheiro do Shopping Rio Anil, na manhã desta quarta-feira (25), por funcionários do setor de limpeza do local. De acordo com informações, "mãe" teria tentado dar descarga no feto.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) já estão a caminho para apurar o caso e, de acordo com as primeiras informações, ele [o feto] teria sido depositado no sanitário na noite dessa terça-feira (24).

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPC) informou que já foram iniciadas as investigações a fim de elucidar e identificar a pessoa que cometeu o crime.

O caso está sob a responsabilidade do 6º Distrito Policial na Cohab. A polícia tomou conhecimento do fato após uma ligação para o 190 (emergência) do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que acionou o IML, o Icrim e uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil.

A delegada Ana Tereza Carvalho Duailibe, titular do 6º DP, informou que o gerente-administrativo compareceu à delegacia, onde repassou à polícia que o feto havia sido encontrado por um funcionário do setor de limpeza, dentro de um dos vasos sanitários em um dos banheiros do shopping.

A delegada disse que o feto era do sexo masculino, tinha, aproximadamente, quatro meses e foi encontrado no banheiro feminino do térreo do shopping.

A funcionária que encontrou o feto deve prestar esclarecimentos na manhã desta quinta-feira (26), no 6º DP. A delegada ressaltou que está sendo providenciado o exame cadavérico, e que o Icrim e o IML já realizaram os procedimentos de praxe. A Polícia Civil já solicitou as imagens do circuito interno do shopping para identificar o autor.

Por meio de nota, a assessoria do shopping não deu detalhes sobre o caso e informou que está "dando o suporte necessário às investigações".

Veja a nota:

O Rio Anil Shopping vem por meio de nota esclarecer que está colaborando com as autoridades para dar o suporte necessário às investigações referentes ao caso. A emissão de laudo e parecer sobre o fato cabem à polícia civil, que esteve no local na manhã desta quarta-feira, 25, para realização de perícia técnica.

Outro caso

Em agosto, um caso parecido comoveu moradores da cidade de Caxias. Uma mulher de 19 anos pariu no banheiro do hospital municipal da cidade. A criança foi jogada no lixo do banheiro, mas sobreviveu.

Em depoimento à delegada Naiana Chaves, a mãe disse que pensou que a criança estivesse morta, pois ela havia nascido roxa e sem chorar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.