Em Codó

Policiais ajudam mulher em trabalho de parto e correm contra o tempo para salvar bebê

A equipe encontrou o recém-nascido com a mãe no chão. Foi verificado que o bebê não respirava bem.

Imirante, com informações da PMMA

Atualizada em 30/08/2023 às 11h20

CODÓ - Uma equipe da Polícia Militar de Codó ajudou uma mãe em trabalho de parto na manhã dessa terça-feira (29). Um homem abordou a guarnição da Força Tática - 17º BPM, no bairro São Francisco, e pediu que prestassem socorro à mulher.

A equipe encontrou o recém-nascido com a mãe no chão da residência dela. Foi verificado que o bebê não respirava bem e, imediatamente, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, antes mesmo da chegada da equipe, os policias decidiram levar a mulher e seu filho ao Hospital Geral Municipal de Codó

Na unidade, o recém-nascido recebeu o atendimento médico necessário, tendo seu quadro de saúde estabilizado. 

A mãe, também, recebeu todo o suporte da equipe policial e depois atendimento médico no HGM. Os dois já tiveram alta médica e passam bem.

PMs prestam socorro à mãe e recém-nascido. (Foto: Divulgação/PMMA)
PMs prestam socorro à mãe e recém-nascido. (Foto: Divulgação/PMMA)

“Os policiais se envolvem em diversas ocorrências onde as emoções não são tão boas, são desentendimentos, são conflitos, e participar de uma ocorrência de um nascimento de uma criança, de dar um apoio a uma mãe que estava a necessitar de um atendimento mais rápido é gratificante. por Deus, a gente ‘tava’ próximo, por Deus, a gente pôde contribuir”, disse o policial Soares, que participou da ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.