Depoimentos

Acusados de matar empresário serão ouvidos nesta segunda

É a primeira vez que os acusados serão ouvidos em juízo.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (1), os acusados de envolvimento no assassinato do empresário Jaime Pereira da Silva Filho, 41 anos, serão ouvidos em juízo. Thiago Wendson Souza Coelho, Kleyton Henrique Sousa Coelho e Paulo André Lima da Costa prestarão depoimento no Juizado Especial Cível e Criminal de Ribamar.

É a primeira vez que os acusados serão ouvidos em juízo. Depois de prestarem depoimento, o juiz decidirá se eles serão levados á júri popular.

Entenda o caso

O Empresário Jaime Pereira da Silva Filho foi assassinado no mês de novembro de 2011, na praia do Panaquatira em São José de Ribamar. Jaime foi encontrado morto com três tiros.

Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma dívida. A vítima estaria devendo uma quantidade em dinheiro para os acusados. Já segundo a família de Jaime, a motivação do assassinato seria por inveja e para roubar o carro do empresário.

“Os acusados alegam que meu irmão devia eles, mas na verdade eles é quem deviam meu irmão. Eles mataram só por inveja e para levar o carro dele. Só não fugiram com o carro porque ficou atolado na areia. O pior é que eles se diziam amigo do Jaime, frequentavam a casa dele”, afirma José Ribamar da Silva, irmão da vítima.

O crime teria sido encomendado por Kleiton Henrique Sousa Coelho. Segundo a polícia, era ele quem acompanhava a vítima nas viagens de negócios. Paulo André Lima da Costa teria levado a vítima à praia para a emboscada. De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Paulo Iran Moura, na noite do crime, Paulo André foi visto e depois identificado por várias testemunhas saindo do local do crime. O outro acusado, Thiago Wendson Souza Coelho, estaria com Kleiton na praia no dia do crime.

O corpo do empresário Jaime Filho foi encontrado por volta das 3h do dia 21 de novembro na praia de Panaquatira. Segundo a polícia, ele foi espancado e morto a tiros.

Para a família da vítima, o que esperam é que seja feita a Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.