Legislativo

Mical Damasceno propõe sessão só com homens na Assembleia no Dia da Família

Deputada defende a figura do homem como líder espiritual da família e falou em submissão da mulher dentro do casamento, como descreve Efésios.

Ipolítica

Atualizada em 18/04/2024 às 15h06
Mical Damasceno defende a submissão da mulher no casamento
Mical Damasceno defende a submissão da mulher no casamento (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) propôs, em sessão plenária no Legislativo Estadual, para o dia 15 de maio, a realização de uma sessão solene para se comemorar o Dia da Família, com a participação expressiva de homens na Casa.

O objetivo da parlamentar é deixar em evidência o fortalecimento da figura do homem como o líder espiritual da família. Para fundamentar a proposta, ela utilizou a sua convicção de fé. 

Mical Damasceno é cristã e pertence a Igreja Assembleia de Deus no Maranhão.

Leia também: Michelle Bolsonaro vai receber medalha da Câmara de Imperatriz em São Luís

“Eu tenho a alegria, a felicidade […]. Nós comemoramos o Dia da Família e 15 de maio, e aí veio uma ideia em meu coração que eu acredito que seja divina, de nós fazermos uma sessão solene aqui mas somente com homens para mostrar para a sociedade que quem é o cabeça da família é o homem,” disse.

E completou: “Então nós vamos encher esse Plenário aqui, no dia 15 de maio, de macho”.

Submissão

Mical Damasceno também defendeu a submissão da esposa ao marido e criticou o movimento feminista, que segundo a parlamentar, levanta uma bandeira contra a liderança masculina.

“A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer. Por que as feministas defendem que têm esse direito de igualdade e querem sempre estar com uma guerra contra o homem”, enfatizou.

“Vai ser lindo para a a glória do Senhor Jesus, deputado Neto Evangelista, essa sessão solene em comemoração da família. Nós vamos encher aqui esse plenário de homem, de macho. Para dizer que ele representa essa instituição, a primeira instituição criada por Deus”, pontuou.

A referência à submissão da esposa ao marido é descrita na Bíblia em Efésios, quando o Apóstolo Paulo faz referência ao casamento entre homem e mulher, e a relação de Jesus Cristo e a Igreja. 

Nota de esclarecimento

A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou uma nota a respeito do posicionamento da deputada Mical Damasceno.

Abaixo, a íntegra da nota.

Nota

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) informa que o requerimento 146/2024, aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno (PSD), se refere à realização de uma Sessão Solene, que será aberta à participação de todos e todas, alusiva ao Dia da Família, pré-agendada para 15 de maio, no plenário da Casa.

Sobre o pronunciamento da deputada Mical, ocorrido nesta quarta-feira (17), de que o ato tenha apenas a presença de homens, trata-se de uma opinião da parlamentar, respeitada dentro da pluralidade que compõe o Parlamento Estadual, que representa todos os segmentos da sociedade maranhense, em suas diversas forças políticas e linhas ideológicas.

A Assembleia Legislativa do Maranhão manterá sempre a boa convivência política na diferença, conciliando divergências em defesa dos interesses do povo do Maranhão, sendo atualmente presidida, pela primeira vez na história, por uma mulher, e tendo a maior bancada feminina de toda sua longa existência, com uma forte atuação da Casa em defesa das políticas de gênero e contra todas as formas de discriminação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.