Homicídio

Acusado de matar moradora de rua é detido

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS – Suspeito de assassinato é preso em ação de militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Jhonatan Ferreira do Nascimento, conhecido por “Rafael”, 25 anos, foi detido horas depois de supostamente cometer um homicídio no bairro João Paulo.

A vítima, identificada apenas como “Pirata”, moradora de rua, foi atingida na garganta e no peito por dois golpes de faca. O crime aconteceu na Avenida Nova. De acordo com informações policiais, a vítima e o autor eram usuários de crack.

“Rafael” foi preso em sua casa, localizada na Rua 13, Quadra 8, Cidade Olímpica. E foi encaminhado ao Plantão Central da Reffsa, onde confessou a autoria do homicídio. Ele foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, Lawrence Melo Pereira. “Rafael” foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Pedrinhas.

Em outra ação, o Serviço de Inteligência do 6º BPM prendeu, na madrugada desta sexta-feira (10), três pessoas no bairro São Bernardo. Foram detidos, Pedro da Silva Sousa, 31 anos; Renato Almeida Pestana, 25; e Gleidson Maranhão dos Santos, 25.

De acordo com informações do comandante do 6º BPM, tenente coronel Luis Manoel da Silva, Pedro Silva estava sendo monitorado há alguns dias suspeito de vender entorpecentes em toda a região do São Bernardo. Após as investigações que comprovaram o envolvimento de Pedro com o tráfico de drogas, os policiais se dirigiram à residência do investigado, localizado na Rua Santo Antônio.

No local, foram apreendidas uma barra de crack, pesando aproximadamente um quilo; 60 gramas de cocaína; 2,5 kg de barrilha, que seria utilizado para misturar a cocaína; uma balança de precisão e a quantia de R$ 1.368,00.

Na mesma rua, os policiais abordaram um veículo Hyundai, cor branca, de placas NXD-650. No interior do carro, os policiais encontraram um pistola 9 mm e outra 765, em posse de Renato Almeida Pestana, 25, e Gleidson Maranhão dos Santos,25, e a quantia de R$ 362.

Os três foram conduzidos à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Pedro Silva foi autuado pelo delegado Leonardo do Nascimento Diniz por tráfico de drogas; Renato Almeida e Gleidson Maranhão por porte ilegal de arma. O trio permanece detido no Centro de Triagem, em Pedrinhas, à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.