Maranhão

Fapema doa livros para Projeto Governo Itinerante

Divulgação/Fapema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fapema) participa da nova fase de visitas da governadora Roseana Sarney aos municípios maranhenses, o "Governo Itinerante", com a doação de livros e revistas. As visitas começaram, na segunda-feira (8).

Até o fim de 2013 serão visitados 94 municípios, e posteriormente todas as 217 cidades do Estado. Os primeiros livros já foram levados, na segunda-feira (8), na primeira parada na cidade Bernardo Mearim e, em seguida a Lima Campos. Nas quinta (11) e sexta-feiras (12), a comitiva segue para Lago do Junco e Lago dos Rodrigues.

Foram selecionados 26 títulos de diversas áreas de conhecimento, entre eles: “Senhoras Donas”, de Marize Helena Campos, estudo sobre a trajetória de mulheres proprietárias de terras no Maranhão dos séculos XVIII e XIX; “Com licença”, de Maria José dos Santos, um estudo sobre o uso das novas tecnologias da informação e da comunicação na sociedade contemporânea; e “Sociabilidade em ônibus urbano”, de José Alcântara, que aborda as relações sociais durante o uso de transporte coletivo urbano. Além dos livros, também, incluem o pacote exemplares da revista “Inovação”, produzida e editada pela Fapema.

Todos os títulos receberam apoio financeiro da Fundação, por meio do edital de Apoio a Publicação (Apub), que tem por finalidade difundir a publicação científica e tecnológica de revistas, livros, catálogos e editoração eletrônica técnico-científicas, conhecimentos, técnicas ou tecnologias de relevância para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Maranhão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.