Edital

FAPEMA lança edital de apoio a publicações literárias no Maranhão

Serão destinados R$ 500 mil para apoio aos projetos.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08
As submissões poderão ser feitas, até 13 de abril, por meio da internet.
As submissões poderão ser feitas, até 13 de abril, por meio da internet. (Foto: reprodução / Google Maps)

SÃO LUÍS - A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) lançou o edital 'Graça Aranha', de apoio a publicações de obras literárias no Maranhão. O nome é uma homenagem ao escritor maranhense e a sua influência na cultura.

Serão destinados R$ 500 mil para apoio aos projetos. O objetivo é incentivar a popularização de obras literárias nos gêneros de romance, conto, crônica, poesia, biografia, dramaturgia, literatura infantil (ou juvenil), literatura de cordel, quadrinho/HQ e ensaio e memória literária.

As submissões poderão ser feitas, até 13 de abril, por meio da internet. Poderão se inscrever autores que estejam enquadrados nos seguintes critérios:

Autores que tenham vínculo efetivo em instituições de ensino ou pesquisa, Academias de Letras, centros de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, públicas ou privadas sem fins lucrativos, no Maranhão;
Ter titulação mínima de graduação;
Ter cadastro atualizado na FAPEMA e Lattes do CNPq;
Estar adimplente com a FAPEMA na submissão da proposta e durante o processo de avaliação.

Cada autor poderá submeter apenas uma única proposta. Veja o edital completo.

O edital será dividido em duas etapas e o resultado final dos selecionados será divulgado em 24 de junho. O prazo máximo para a execução dos projetos será de 12 meses, a contar da assinatura do termo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.