Maranhão

Operação desarticula quadrilha de roubo de carros no Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta desencadeada pelos policiais civis, da Superintendência do Interior (SPCI), e militares, do Serviço de Inteligência do 2º BPM, sediado no município de Caxias, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha envolvida com roubos de carros.

Segundo as investigações, eles agiam, em pelo menos dois Estados. A polícia já descobriu que o bando fez vítimas em Teresina (PI) e Caxias.

Foram presos: Nadjackson Carvalho da Silva, de 39 anos, Felipe da Silva Saraiva, 28 anos, e Marta Dias Cunha, 23 anos. Todos naturais do Estado do Piauí.

O trio foi localizado pelas equipes policiais em um hotel no centro de Caxias. Nadjackson e Felipe da Silva possuem mandados de prisões preventivas em aberto por roubo no seu estado de origem.

Segundo o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Lima Paiva, as prisões são fruto de um extenso trabalho de investigação. “No início do mês demos início às investigações. De forma conjunta com a PM de Caxias montamos a operação e conseguimos prendê-los. Vamos continuar combatendo o roubo de carros em todo o interior do estado”, afirmou.

Em poder do grupo foram apreendidos dois veículos, sendo um modelo VW Golf de cor preta e outro de cor branca. Os veículos, segundo a polícia, estavam com placas frias. Eles tinham sido roubados em Teresina.

Após serem presos, o grupo juntamente com os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional do município e, posteriormente, recambiados pela equipe policial Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil de Teresina.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.