Prisão

PM prende homens por tráfico e posse ilegal de armas em Balsas

Ações foram realizadas nesta terça-feira (20).

SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

Policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Balsas, prenderam na última terça-feira (20), Arão Alencar Fialho, de 46 anos, sob a suspeita de praticar os crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo naquele município.

A PM recebeu uma denúncia anônima de que Arão, que é mecânico de motos, teria em seu poder um veículo clonado oriundo de Pernambuco. A guarnição fez uma diligência em sua residência localizada no bairro Catumbi, e encontrou um veículo modelo Gol, de cor prata, placa KFS-9105, de Camaragibe-PE. Além do veículo, foi encontrado no interior da casa, um arsenal de armas.

Segundo levantamentos da polícia, a placa do veículo é clonada. Ele alegou que o veículo havia sido deixado em sua casa por um conhecido que não tem garagem, e que as armas estavam lá para reparos, visto que é armeiro.

Arão Alencar Fialho foi conduzido para a Delegacia Regional de Balsas, e autuado pelo delegado titular, Eduardo Galvão, pelos crimes de receptação e por posse ilegal de armas.

Tráfico

Outra prisão foi realizada no munícipio de Balsas. O suspeito de comercializar entorpecentes, Noé Gomes de Sousa, de 28 anos, natural de Uruçuí no Piauí, foi preso por policiais do 4º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) em Balsas, também na última terça-feira (20).

A Polícia Militar recebeu informação sobre o paradeiro de uma motocicleta roubada naquela cidade. Em diligências, a guarnição localizou Noé Gomes, no momento em que ele chegava à residência de uma suposta traficante.

Noé ainda tentou fugir, mas foi preso em seguida no Hospital Balsas Urgente. Em seu poder, a policia encontrou 24 gramas de crack. Ele foi apresentado no 11ª Delegacia Regional de Balsas, e autuado pelo crime de trafico de entorpecentes, onde deve permanecer à disposição do poder judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.