Secretaria de Saúde

Caso suspeito de varíola dos macacos é investigado em Balsas

Até o momento, o Maranhão não possui nenhum caso confirmado da doença.

Imirante

Atualizada em 18/06/2022 às 19h03
Imagem de apoio.
Imagem de apoio. (Foto: Divulgação)

BALSAS - A Secretária de Saúde do município de Balsas, está investigando um caso suspeito da varíola dos macacos (monkeypox). O Maranhão, até o momento, não possui nenhum caso confirmado da doença.

Segundo a prefeitura da cidade, o paciente teria viajado recentemente para as cidades de Goiânia e Brasília, antes. Após chegar em Balsas e perceber a piora nos sintomas, o homem procurou ajuda médica somente na última sexta-feira (17), quando realizou os exames que foram encaminhados para a capital do estado.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde municipal, as medidas cabíveis estão sendo tomadas e o homem se encontra em isolamento até segunda ordem.

"Prontamente já fizemos uma força tarefa de examinar o paciente, fazer o isolamento desse paciente, isolar os casos que tiveram contato com esse paciente. Então, foi uma força tarefa para a gente conseguir ter resultado e o mais rápido conseguir esse bloqueio. Foi feito esse bloqueio e eu falo para a população, que é somente um suspeito, já coletamos o material suspeito e mandamos para São Luís. Assim que tivermos o resultado, vamos divulgar para a população", relatou o secretário de Saúde de Balsas, Raylson Félix.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.