Mauro César Moraes

Vereador de Balsas morre de parada cardíaca aos 44 anos

Mauro César Nunes Moraes, vereador de Balsas (MA), morreu aos 44 anos devido a uma parada cardíaca. Era conhecido por sua dedicação a projetos sociais.

Ipolítica

Mauro César Nunes Moraes tinha 44 anos.
Mauro César Nunes Moraes tinha 44 anos. (Arquivo)

BALSAS - O vereador Mauro César Nunes Moraes, do Partido Progressista (PP) em Balsas, Maranhão, faleceu aos 44 anos após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava recebendo tratamento para uma doença cardíaca na sala vermelha do Hospital Municipal de Balsas no momento do ocorrido.

Mauro César, em seu primeiro mandato, era amplamente reconhecido por seu engajamento em projetos sociais, com foco especial nas pessoas com deficiência física. Sua dedicação a essa causa era pessoal, pois ele próprio se tornou cadeirante aos 18 anos após um acidente de moto.

HOMENAGENS E LUTO OFICIAL

O prefeito de Balsas, Erik Silva (PDT-MA), declarou luto oficial de três dias em memória do vereador. A Câmara Municipal de Balsas planeja uma homenagem póstuma ao parlamentar na manhã de hoje, antes da sessão ordinária. O sepultamento está programado para as 11 horas no cemitério local.

Com o falecimento de Mauro César, Edirceu da União, primeiro suplente e também membro do PP, assumirá o mandato. Edirceu, comerciante de profissão, foi eleito com 1.234 votos nas últimas eleições. Ele expressou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho do vereador falecido e ofereceu suas condolências à família e amigos de Mauro César.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.