Criminalidade

Após roubo na Chácara Brasil, suspeitos trocam tiros com a polícia e são presos no bairro Miritiua

Suspeitos foram presos na avenida General Arthur Carvalho, na altura do bairro Miritiua, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Militar

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Suspeitos foram presos após colidirem veículo em um muro.
Suspeitos foram presos após colidirem veículo em um muro. (Foto: Divulgação / PMMA)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Três suspeitos de praticarem um assalto no bairro Chácara Brasil, em São Luís, foram presos pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na noite dessa terça-feira (15), na avenida General Arthur Carvalho, no bairro Miritiua, em São José de Ribamar, Região Metropolitana da capital maranhense.

Leia também:

VIDEO: câmeras registram assalto na porta de condomínio no bairro Araçagi, na Grande São Luís

De acordo com informações da PMMA, as equipes do Grupo Tático Móvel (GTM) e Raio realizavam, de forma conjunta, rondas pela avenida Norte – que liga o bairro Araçagi ao Miritiua – quando receberam informação, via rede de rádio, que criminosos, em um veículo modelo Renault Duster, cor branca, tinham praticado um assalto no bairro Chácara Brasil e, em seguida, fugiram sentido à avenida General Arthur Carvalho.

Ainda segundo a polícia, de pronto, as equipes das guarnições se deslocaram ao local indicado e conseguiram avistar o veículo. Os criminosos, no automóvel, ao perceberem a presença policial empreenderam fuga. Um dos indivíduos portava uma arma de fogo em mãos.

A partir de então, foi iniciado um acompanhamento tático, momento em que os suspeitos começaram a disparar tiros contra os policiais, que revidaram à injusta agressão com o objetivo de neutralizar os indivíduos. Próximo à feira do Miritiua, o suspeito que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e colidiu o automóvel contra um muro. Os três foram contidos pelos policiais.

Antes de colidirem o veículo, os suspeitos tentaram se desfazer da arma de fogo jogando-a em um terreno baldio. Com os elementos, os policiais apreenderam um aparelho celular que, segundo os próprios conduzidos, era produto de roubo, um simulacro de arma de fogo e o veículo utilizado por eles.

A polícia informou também que a outra arma não foi localizada, mesmo após buscas no local onde foi dispersada. Os suspeitos sofreram lesões e foram encaminhados para o atendimento no pronto socorro. Logo em seguida, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia do bairro Cohatrac, para as medidas cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.