Criminalidade

VIDEO: câmeras registram assalto na porta de condomínio no bairro Araçagi, na Grande São Luís

Ação criminosa foi registrada na manhã dessa segunda-feira (14); Polícia Militar já identificou e segue nas buscas pelos suspeitos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Câmeras de segurança de um condomínio no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, registraram a ação de criminosos contra duas pessoas que aguardavam na porta do residencial de apartamentos, na manhã dessa segunda-feira (14).

Nas imagens das câmeras é possível ver que ao menos duas pessoas estavam na porta do condomínio, quando foram surpreendidas por três suspeitos, armados, que renderam e levaram a mochila de uma das vítimas e outros pertences. Em seguida, os criminosos saem em um veículo, modelo Corsa Classic, e fogem. O automóvel usado pelos indivíduos foi encontrado abandonado no bairro São Cristóvão, em São Luís, ainda na segunda-feira.

Procurada pelo Imirante.com, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que já identificou os suspeitos e que segue nas buscar para localizar e prendê-los, por meio de uma operação que foi deflagrada ainda nessa segunda-feira, na região do bairro Araçagi, denominada ‘Tornado’.

Operação Tornado

De acordo com o coronel Marcos Brito, comandante do policiamento de Área Metropolitana Norte (Cpam-Norte), que abrange o bairro Araçagi, a operação ‘Tornado’ tem por objetivo combater ações criminosas na região, além de localizar e prender suspeitos de roubos e outros crimes. “Nós vamos também realizar um trabalho conjunto com a Polícia Civil para identificar esses elementos que costumam praticar essas ações criminosas e solicitar mandados de busca e apreensão contra eles”, informou o coronel.

A operação 'Tornado' abrange os bairros Aracagi, Pirâmide, Bob Kenedy, Alonso Costa, Miritiua, Bom Jardim, Parque Florêncio, Vila Luisão, Chácara Brasil, avenida General Arthur Carvalho e as praias da região.

Ainda segundo o coronel Marcos Brito, nesta terça-feira (15) uma equipe da Polícia Militar estará na porta do condomínio onde o assalto foi registrado para acompanhar de perto a situação e fazer um planejamento de policiamento ostensivo no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.