Público de 38 anos ou mais

Maranhão realiza mutirão com mais de 24h de vacinação no drive-thru do Pátio Norte Shopping

Pode ir de carro, moto ou bicicleta até o meio-dia deste domingo (6).
Imirante.com, com informação da SES06/06/2021 às 09h13
Maranhão realiza mutirão com mais de 24h de vacinação no <i>drive-thru</i> do Pátio Norte ShoppingAtendimento no drive-thru para vacinação. (Foto: Divulgação/SES)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Alívio e felicidade. Foram as sensações descritas pela técnica de segurança do trabalho Flávia Lopes, de 41 anos, ao receber a vacina contra o coronavírus. Moradora de Paço do Lumiar, ela foi uma das primeiras a ser imunizada no "Arraiá da Vacinação" do drive-thru do Pátio Norte Shopping.

“Estava tensa aguardando chegar a minha idade. Foi quando chegou esta oportunidade. Estou muito feliz e parabenizo o Governo do Estado por essa iniciativa de nos proteger. A população só agradece. Hoje é um dia muito especial pra mim”, comemorou Flávia Lopes.

O "Arraiá da Vacinação" é uma iniciativa do governo do Maranhão, que prevê mais de 24 horas de vacinação contra a Covid-19, no estacionamento do Pátio Norte Shopping. A ação teve início nesse sábado (5), às 8h, e segue até às 12h deste domingo (6). A Secretaria de Estado da Saúde ampliou a faixa etária do público-alvo, podendo comparecer pessoas com idade a partir de 38 anos, residentes das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

“Importante é dar dinâmica e fluidez ao processo de vacinação, imunizar mais e mais rápido. Todos os nossos esforços são neste sentido. A nossa ideia é imunizar mais de 3 mil pessoas com 38 anos ou mais somente neste arraial da vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

24 horas de vacinação

Durante as 24 horas de vacinação, 17 grupos culturais também farão apresentações com a temática junina para os usuários do drive especial do "Arraiá da Vacinação".

A coordenadora do drive-thru do Pátio Norte Shopping, Lícia Dourado Warwick Trinta, contou que são mais de 150 profissionais envolvidos nessa ação e explicou como foi organizada a logística. “Mais de 24 horas de vacinação e vamos até domingo (6), ao meio-dia. Podem vir de carro, moto ou bicicleta. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. Foi uma forma do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde e Emserh, dar mais um reforço aos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar nesse processo de vacinação e assim avançarmos”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.