Apreensão

Adolescente ameaça conselheiros tutelares com facão e é apreendido em Arari

Segundo a polícia, o ataque ocorreu durante um atendimento realizado pelo Conselho Tutelar.

Imirante, com informações da polícia

Adolescente ameaça conselheiros tutelares com facão e é apreendido em Arari.
Adolescente ameaça conselheiros tutelares com facão e é apreendido em Arari. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

ARARI - Um adolescente foi apreendido, nessa quarta-feira (3), pela Polícia Civil do Maranhão, no município de Arari, a cerca de 170 km de São Luís, após avançar com um facão contra conselheiros tutelares durante um atendimento.

Segundo o delegado Henrique Tanaka, os conselheiros conseguiram desviar do ataque e fugir no veículo oficial do órgão.

O adolescente foi apreendido em flagrante pelos atos infracionais análogos aos crimes de dano qualificado, ameaça e desacato em uma ação realizada por meio da Delegacia de Polícia de Arari, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Maranhão.

Após a apreensão, a equipe policial descobriu que o jovem possui extenso histórico de atos infracionais praticados, inclusive análogo ao crime de roubo. Agora, ele aguarda transferência para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.