Prisão

Homem é preso por participação em latrocínio contra os pais do deputado Cléber Verde

Policiais encontraram o suspeito em uma casa abandonada em São José de Ribamar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Pais de Cléber Verde foram assassinados em uma fazenda na cidade de Turiaçu.
Pais de Cléber Verde foram assassinados em uma fazenda na cidade de Turiaçu. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Polícia Civil efetuou, nesta sexta-feira (17), a prisão de um homem de 19 anos que confessou a participação no latrocínio contra Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos), ocorrido na última terça-feira (15) em uma fazenda no município de Turiaçu, a 460km de São Luís. Os policiais localizaram o suspeito em uma casa abandonada no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Mãe do deputado federal Cléber Verde é assassinada em Turiaçu

Corpo do pai do deputado federal Cléber Verde é encontrado em Turiaçu

Polícia procura terceiro suspeito da morte dos pais do deputado federal Cléber Verde

Secretário afirma que morte dos pais do deputado federal Cléber Verde foi duplo latrocínio

De acordo com as informações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), o homem foi encontrado na casa abandonada em companhia de uma mulher. Inicialmente, o casal informou que eram do município de Cândido Mendes e não tinham conhecimento do crime, mas os policiais checaram informações e descobriram que o homem é compadre de um dos homens procurados pelo latrocínio.

Depois de ser confrontado com as informações policiais, o homem revelou que é de Turiaçu e participou da ação criminosa a convite de Fábio Cardoso, que foi morto em confronto com a polícia, horas depois do latrocínio. O homem informou ainda aos policiais que Fábio "abordou a dona da casa, enquanto dois homens, que já aguardavam no local sob o comando de Fabinho, perseguiram e assassinaram a tiros o senhor Jesuíno, que estava em outra área do imóvel".

O homem localizado em São José de Ribamar foi detido por força de mandado de prisão, expedido pela Comarca de Turiaçu. Em seguida, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Os outros criminosos estão sendo procurados pela polícia.

Crime bárbaro

O latrocínio aconteceu no fim da tarde de terça-feira (14). Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes estavam sozinhos na fazenda em que moravam, em Turiaçu, quando foram assassinados. Graça Mendes foi morta dentro de casa, com golpes de arma branca e pauladas, enquanto Jesuíno Mendes foi atingido por disparos de arma de fogo em um matagal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.