Momentos de terror e desespero

Bandidos armados invadem a escola Salustiano Trindade

Criminosos roubaram bolsas, celulares, entre outros pertences de alunos e funcionários.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
 A escola fica na avenida Trindade, bairro da Mata, em São José de Ribamar. / Foto: Divulgação
A escola fica na avenida Trindade, bairro da Mata, em São José de Ribamar. / Foto: Divulgação

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Por volta das 20h dessa sexta-feira (12), aproximadamente, 20 bandidos encapuzados invadiram o Centro de Ensino Salustiano Trindade, localizado na avenida Trindade, bairro da Mata, em São José de Ribamar.

Segundo informações de vítimas, os criminosos roubaram bolsas, celulares, chaves de moto, entre outros pertences de alunos e funcionários da escola da rede estadual de ensino. Além disso, os bandidos intimidaram e ameaçaram as vítimas dando tiros para cima na porta da escola. Segundo testemunhas, eles queriam que os professores dessem as chaves de seus carros, mas nenhum docente tinha automóvel.

A polícia foi acionada e só chegou ao local após a ação dos criminosos, que conseguiram fugir. Muitos alunos passaram mal após o ocorrido e temem voltar à escola. Uma professora, que não quis identificar-se, relatou que os assaltantes eram jovens e estavam armados de faca e revólver.

Ouça o relato da professora sobre o crime.

Salustiano Trindade e a insegurança

 Os bandidos roubaram a mochila, a bicicleta e o celular de Ryan. / Foto: Divulgação
Os bandidos roubaram a mochila, a bicicleta e o celular de Ryan. / Foto: Divulgação

No fim do mês passado, um aluno dessa mesma escola foi morto a tiros quando estava a caminho do centro de ensino. O estudante Ryan Sousa Santos, 16 anos, estava fardado quando foi abordado por dois homens a pé na rua 17 do bairro J. Lima. A vítima estava de bicicleta e tentou escapar dos assaltantes, mas acabou sendo atingido por três tiros. Os bandidos roubaram a mochila, a bicicleta e o celular de Ryan.

Relembre o caso: Adolescente é assassinado com três tiros a caminho da escola

E em agosto de 2015, um estudante foi baleado na mão, também, quando estava a caminho da escola. A vítima foi ferida durante uma tentativa de assalto, nas proximidades do Centro de Ensino Salustiano Trindade.

Relembre o caso: Estudante é baleado na mão a caminho da escola

O Imirante.com entrou em contato com as secretarias de Educação e de Segurança Pública do Estado para saber o posicionamento delas em relação a invasão da escola.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que a ação dos criminosos não resultou em danos físicos à comunidade escolar e nem ao patrimônio da escola. Além disso, a Seduc garantiu que o secretário de Educação, Felipe Camarão, fará visita à unidade escolar para verificar a situação.

Leia a nota na íntegra:

Quanto ao ocorrido na escola Salustiano Trindade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que não houve danos físicos à comunidade escolar e que o patrimônio da escola, que conta com vigilância 24 horas por dia, foi preservado. Na próxima segunda-feira, o secretário de Educação, Felipe Camarão, acompanhado por equipe da Seduc, fará visita à unidade para garantir que as atividades sejam retomadas com normalidade.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado.

Veja a nota:

Por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma força tarefa das polícias Civil e Militar, já está realizando investigações para identificar os autores do crime. A SSP também dará continuidade nas ações que garantem a segurança escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.