Insegurança

Estudante é baleado na mão a caminho da escola

Vítima foi ferida durante tentativa de assalto, nas proximidades da escola onde estuda.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS – Por volta das 13h desta quarta-feira (5), um estudante foi baleado na mão e levou uma coronhada na cabeça, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no trajeto do aluno para a escola, o CE Salustiano Trindade, no bairro Mata, em São José de Ribamar.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o estudante foi socorrido e levado para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), onde passa bem.

Veja, na íntegra, a nota da Seduc sobre o caso.

Sobre o fato ocorrido com o estudante da CE Salustiano Trindade, no bairro Mata, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que está dando todo o suporte ao estudante e à família por meio do Programa Saúde na Escola e esclarece:

A tentativa de assalto aconteceu por volta de 13h, quando o estudante do 1º ano do Ensino Médio se dirigia para a escola, próximo à Estrada da Mata, que fica a 15 minutos do Centro de Ensino;

O fato envolveu um adolescente que foi atingido por uma bala de raspão na mão e levou uma coronhada na cabeça;

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II), onde passa bem;

A escola segue com suas aulas normalmente, mas foi solicitada uma viatura da Polícia Militar (Ronda Escolar) para tranquilizar os alunos na hora da saída das aulas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.