Insegurança

Reféns da insegurança? Ludovicenses reclamam do Parque do Bom Menino

Ao andar pelo parque, é possível observar estruturas com muito desgaste.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Parque é alvo de críticas e reclamações sobre insegurança. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com
O Parque é alvo de críticas e reclamações sobre insegurança. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com

SÃO LUÍS - A insegurança na capital maranhense é assunto para os ludovicenses todos os dias. Em alguns pontos abertos, a reclamação por impossibilidade de uso devido à ausência de segurança é constante.

No Parque do Bom Menino, a apropriação por parte de pessoas de situação de rua tem chamado a atenção de todos que frequentam o lugar. Para Camila Freitas, é um problema que afasta usuários do local.

“Na verdade, eu venho aqui porque sempre estou acompanhada [no momento ela estava com um amigo], mas desde que comecei a fazer exercícios por aqui, o movimento caiu bastante. Tem pessoas morando aqui dentro, e muitas vezes a gente vê eles consumindo drogas”
Camila Freitas
Ao andar pelo parque, é possível observar estruturas com muito desgaste e até mesmo ferrugem. Além disso, roupas podem ser encontradas expostas, como em um varal.

 O banheiro é isolado e quase nunca é encontrado aberto. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com
O banheiro é isolado e quase nunca é encontrado aberto. Foto: Arlan Azevedo / Imirante.com

Apesar da falta de estrutura e segurança, frequentadores como Marcelo Durans afirmam que continuam usando o espaço constantemente, mesmo que na esperança de melhoras.

Veja o depoimento no vídeo abaixo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.