Polícia

Homem assalta agência dos Correios de Ribamar

Ele rendeu o vigilante e os funcionários da agência e fugiu com todo o dinheiro.

Daniel Moraes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um homem ainda não identificado assaltou, no início da manhã desta quinta-feira (19), uma agência dos Correios em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações do tenente-coronel Alexandre, a ação ocorreu antes de a agência abrir e não deixou feridos. “O crime aconteceu antes das oito horas da manhã, antes da abertura da agência. No momento em que o vigilante chegava para trabalhar, foi surpreendido por um homem bem vestido, que o rendeu e o empurrou para dentro da agência”, explicou.

Ainda segundo o tenente-coronel, o homem tomou a arma do vigilante e rendeu os funcionários que estavam se preparando para abrir a agência. “Após tomar a arma do vigilante, o homem rendeu os funcionários e confiscou os celulares. E obrigou os funcionários a abrirem o cofre. Tudo isso ele fez sem efetuar nenhum disparo”.

A todo o momento, o homem manteve contato com outras pessoas que estavam do lado de fora da agência. “Nós acreditamos que ele aproveitou a ausência das nossas viaturas, que estavam atendendo outras ocorrências. Ele ficou o tempo todo monitorando a situação do lado de fora. Nós acreditamos que existem outros envolvidos no crime”, informou o tenente-coronel.

Após roubar todo o dinheiro da agência, o homem prendeu os funcionários em uma sala e fugiu em uma moto branca do modelo Bros. Toda a ação durou 20 minutos. A quantia levada por ele ainda não foi revelada.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre, o serviço de inteligência já foi acionado e está buscando pistas sobre o suspeito. “Nós sabemos algumas coisas sobre ele, sabemos que ele é branco, estatura média, tem uma cicatriz grande no braço. Temos a informação de que ele já frequentou a agência anteriormente. Temos algumas informações, mas nada concreto ainda. Estamos investigando”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.