Ação Penal

MP denuncia acusado de assassinar a menina Gabrielle

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de São José de Ribamar ofereceu Denúncia, em 11 de julho, contra Paulo da Silva Soares, também conhecido como Paulo Gato ou Índio, acusado pela morte da menina Gabrielle da Silva Coelho, de 10 anos. A Ação Penal foi proposta pela promotora de justiça Geraulides Mendonça Castro.

O crime foi cometido no município de São José de Ribamar, no dia 25 de junho. A vítima foi morta com requintes de crueldade, com golpes de faca no pescoço, quando se encontrava sozinha em casa.

Consta nos autos que Paulo da Silva Soares foi auxiliado por um adolescente, que confessou ter participado do homicídio, imobilizando a vítima, com a promessa de receber R$ 1 mil. O adolescente apontou Paulo da Silva Soares como mentor intelectual e executor do crime.

Gabrielle estaria sendo molestada pelo assassino e teria contado o fato a uma colega da escola. Além disso, teria ameaçado relatar os abusos sofridos a sua mãe, Jozilene Soares da Silva, sobrinha do acusado.

Segundo a promotora de justiça, a conduta de Paulo da Silva Soares enquadra-se em prática de homicídio com quatro qualificadoras previstas no art. 121 do Código Penal, além de agravantes presentes nos art. 61 e 62 do Código Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.