Sistema Penitenciário

Santa Inês: detento morto era acusado de participar de rebelião em Pedrinhas

Após suspeita de participação no motim, Cledeilson foi transferido para Santa Inês.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SANTA INÊS - Os detentos que dividiam a cela com o preso que foi assassinado em Santa Inês, começaram a ser ouvidos pela polícia. Cledeilson de Jesus Cunha, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um balde de lixo na Unidade de Ressocialização de Santa Inês, na tarde dessa quarta-feira (22).

[e-s001]

De acordo com a perícia, o preso foi enforcado. O corpo dele foi achado durante as visitas. Segundo a polícia, não havia marcas de agressão, facadas ou espancamento. Cledeilson dividia a cela com cinco detentos.

O presídio em Santa Inês tem capacidade para 78 presos, mas, atualmente, abriga 87 internos. Apesar da superlotação, a direção do presídio nega que isso tenha motivado o crime, pois o assassinato aconteceu fora da cela.

Cledeilson de Jesus Cunha cumpria pena na Casa de Detenção em Pedrinhas por participação em assalto. No início do ano, ele foi transferido para Santa Inês, após suposta participação dele na rebelião em Pedrinhas, que deixou nove detentos mortos no mês de outubro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.