Acidente

Tanque de amônia explode em fábrica de gelo na Raposa

Segundo o Coronel Célio Roberto, do CBMMA, a explosão causou um abalo na estrutura do prédio onde funciona da fábrica de gelo.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
 Segundo o coronel do CBMMA, a área do acidente foi isolada.
Segundo o coronel do CBMMA, a área do acidente foi isolada.

RAPOSA - Um tanque de amônia explodiu, no fim da manhã desta quarta-feira (16), em uma fábrica de gelo no porto do Braga, no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís.

De acordo com informações do Coronel Célio Roberto, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a explosão causou um abalo na estrutura do prédio onde funciona da fábrica de gelo. Ainda segundo o coronel, a área do acidente foi isolada. O cilindro da amônia é usado na fabricação do gelo.

Somente após o levantamento feito pelos técnicos da Defesa Civil e pela Diretoria de Atividades Técnicas do CBMMA a fábrica poderá ou não ser liberada para voltar a funcionar.

Não informações sobre ferido na explosão.

Assista ao vídeo do local da explosão:

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou como foi realizado o procedimento de atendimento.

Veja nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que duas equipes foram acionadas, na manhã desta quarta-feira (16), para atender a ocorrência de uma possível explosão em um estabelecimento comercial, localizado no município de Raposa. Os primeiros registros indicavam um grande ruído de explosão, além do cheiro de gás.

O CBMMA comunica que, ao chegar ao local, as equipes constataram que se tratava do rompimento de um cilindro, que armazenava gás de Amônia empregado em uma fábrica de gelo em um porto do município de raposa. A ruptura do recipiente causou danos na estrutura da edificação. Uma equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foi mobilizada e efetuou a interdição do estabelecimento. Não houve Vitimas.

A Corporação ressalta, ainda, que os responsáveis não apresentaram Certificado de Aprovação nem documentação da empresa. Os bombeiros permanecem no local realizando avaliação de toda a estrutura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.