Na BR-316

Motorista de caminhão é detido por dirigir sob efeito de maconha

O homem estava dirigindo um caminhão trator, quando foi abordado pela PRF-MA.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

PERITORÓ – Um motorista, de identidade não divulgada, foi detido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), por conduzir um veículo sob efeito de maconha.

 O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Peritoró. / Foto: Divulgação.
O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Peritoró. / Foto: Divulgação.

Segundo a PRF-MA, caminheiro foi abordado no km 423 da BR-316, em Peritoró. A abordagem aconteceu por volta das 5h35, quando os policiais deram ordem de parada ao caminhão trator Volvo/FH 540. Ao iniciar a fiscalização, percebeu-se que o motorista apresentava forte odor característico de substância psicoativa análoga a cannabis sativa, além de olhos bem vermelhos.

Ao ser indagado, o motorista afirmou que acordou por volta de 4h20 e que, antes de iniciar a viagem, fez uso de um cigarro de maconha. Na cabine do caminhão foram encontradas 15 gramas da referida substância e apetrechos típicos de usuário da mesma.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Foi feito termo de Constatação de Consumo de Substância Psicoativa, e o condutor e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Peritoró.

De acordo com a PRF-MA, a prisão de condutores de veículo de carga por uso de maconha não é algo frequente no Maranhão. A substância mais apreendida nas rodovias do Estado são aquelas conhecidas como rebites, sendo indicados para emagrecimento, a exemplo do Desobesi-M e outros remédios à base de Femproparex, que dá sensação de saciedade e mantém o condutor acordado por longo período.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.