Operação policial

Polícia destrói mais de 600 pés de maconha cultivados em povoado no MA

A ação policial teve como alvo a busca por criminosos que atuavam na região da baixada maranhense.

Imirante.com

As equipes responsáveis pela operação encaminharam tanto a droga apreendida quanto os materiais confiscados para a delegacia da cidade de Pinheiro (MA).
As equipes responsáveis pela operação encaminharam tanto a droga apreendida quanto os materiais confiscados para a delegacia da cidade de Pinheiro (MA). (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta das polícias civil e militar encontrou uma plantação com cerca de 600 pés de maconha dentro de um povoado em Pedro do Rosário, aproximadamente 190 km distante de São Luís.

A ação policial teve como alvo a busca por criminosos que atuavam na região da baixada maranhense e que tinham mandados de prisão em aberto.

Durante a entrada no Povoado 'Santa Rosinha', as equipes de policiais militares do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e agentes da Polícia Civil encontraram duas plantações de maconha, totalizando 600 pés da planta. Isso levanta a possibilidade de a área estar sob o controle de traficantes.

A intervenção terminou com a destruição da plantação e na apreensão de vários sacos contendo sementes prontas para o plantio, balanças de precisão, uma espingarda, diversas munições e pólvora, além de instrumentos de cultivo como facões e enxadas.

As equipes responsáveis pela operação encaminharam tanto a droga apreendida quanto os materiais confiscados para a delegacia da cidade de Pinheiro (MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.