Latrocínio

Preso acusado de assalto a van que resultou na morte de jovem

Sebastião dos Santos alega que, quando desceu da van após o assalto, Mikaelly ainda estava dentro do veículo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

PAÇO LUMIAR – Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu Sebastião dos Santos Paixão, conhecido como “Sebá”, acusado de latrocínio.

Em depoimento, Sebastião dos Santos confessou ter cometido o assalto, mas nega que tenha participação na queda da Mikaelly. / Foto: Divulgação.
Em depoimento, Sebastião dos Santos confessou ter cometido o assalto, mas nega que tenha participação na queda da Mikaelly. / Foto: Divulgação.

Sebastião é suspeito de ter cometido o assalto a uma Van, na estrada de Ribamar (MA-201), no dia 10 de julho deste ano, resultando na morte da jovem Mikaelly Rodrigues, de 18 anos, que pulou da van durante o assalto e sofreu traumatismo craniano.

Mikaelly Rodrigues, de 18 anos. / Foto: Divulgação.
Mikaelly Rodrigues, de 18 anos. / Foto: Divulgação.

Relembre o caso:

Jovem morre ao cair de van durante assalto na Estrada de Ribamar

Mãe acredita que filha foi empurrada de van; polícia investiga o caso

Identificados suspeitos de assalto a van que levou jovem a óbito

Após investigação da Polícia Civil, Sebastião dos Santos foi encontrado e preso no bairro da Vila Cafeteira, no município de Paço Lumiar. “Sebá” foi apresentado na tarde desta quarta, na sede da SHPP.

Segundo o delegado Felipe César, que atua no Departamento que cuida dos casos de latrocínio da SHPP, as investigações até agora apontam que houve uma coação dentro da van, por parte dos assaltantes. Eles, armados com faca, coagiram os passageiros e o motorista, e isso fez com que a jovem Mikaelly caísse do veículo.

Ainda segundo o delegado, há 15 dias a polícia descobriu o paradeiro de Sebá e trabalhou para prender o mesmo. Nesta quarta, durante a prisão, Sebastião dos Santos ainda tentou fugir pulando muros de casas vizinhas, mas acabou sendo preso dentro de uma casa que havia invadido.

Em depoimento, Sebastião dos Santos confessou ter cometido o assalto, mas nega que tenha participação na queda da Mikaelly. O acusado alega que, quando desceu da van após o roubo, Mikaelly ainda estava dentro do veículo.

“Isso não faz sentido, ela (Mikaelly) ter se jogado da van posteriormente ao assalto. Já sabemos que isso é mentira. Ele (Sebastião) veio com essa história para tirar a acusação de latrocínio contra ele, para que seja acusado apenas pelo assalto, explicou o delegado Felipe César.

Ainda de acordo com o delegado, Sebastião dos Santos Paixão já havia sido condenado a 6 anos e 4 meses de prisão por roubo, mas foi beneficiado com o regime aberto, ficando em albergue. E há outra sentença condenatória contra ele por tráfico de drogas. Agora, Sebastião vai responder pelo crime de latrocínio.

A polícia ainda trabalha para prender o segundo assaltante, o qual já foi identificado.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.