Prisão

Latrocínio na Lagoa: caso tem novo suspeito preso; primeiro detido não é mais investigado

Na tarde dessa terça-feira (3), um homem apontado como o principal suspeito do latrocínio de Wildemberg dos Santos foi preso.

Imirante, com informações da PC-MA

Atualizada em 04/02/2026 às 11h09
Preso suspeito de latrocínio.
Preso suspeito de latrocínio. (Foto: Divulgação/PC-MA)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde dessa terça-feira (3), um homem apontado por investigações como o principal suspeito de cometer um crime de latrocínio que vitimou o motorista Wildemberg dos Santos. O crime ocorreu na tarde do último sábado (31), na região da Lagoa da Jansen, em São Luís.

De acordo com informações do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), a vítima do latrocínio foi abordada pelo criminoso, que teria anunciado o assalto com o objetivo de roubar um cordão de ouro. Durante a ação, a vítima reagiu e acabou sendo baleada, vindo a óbito ainda no local.

PM prendeu homem no domingo, mas já descartou envolvimento no latrocínio

Na madrugada do domingo (1º), a Polícia Militar chegou a prender um homem. No entanto, após o avanço das investigações, a participação dele no latrocínio foi descartada.

Ainda no decorrer das diligências, a motocicleta utilizada na prática criminosa foi localizada na última segunda-feira (2), no bairro da Cohab, na capital maranhense.

Nova prisão no bairro da Pindoba

Após um minucioso trabalho investigativo, uma equipe da DPP conseguiu identificar, localizar e prender o principal suspeito do latrocínio no bairro Pindoba, no município de Paço do Lumiar. Durante o interrogatório inicial, o homem confessou a autoria do crime, fornecendo detalhes sobre a ação criminosa.

O preso suspeito do latrocínio foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís, para a adoção das medidas cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.