Arte

Bumba Meu Boi da Liberdade realiza oficinas de confecção de chapéu e dança das Tapuias

Aulas acontecerão sempre às 14h, pela plataforma Zoom, com oficinas promovidas pelo Centro Cultural Vale Maranhão

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Tapuias do Bumba meu boi da Liberdade
Tapuias do Bumba meu boi da Liberdade (Tapuias Boi da Liberdade)

São Luís - O Centro Cultural Vale Maranhão promoverá duas oficinas voltadas para o universo da cultura popular maranhense.
Dias 21 e 22, a oficina de confecção de chapéus de Tapuia vai ensinar o método artesanal com tecido, paetês, pedras e galões, feito pelas próprias tapuias.

E nos dias 23 e 24, a oficina de bailado traz a mescla do ritmo lento das zabumbas - que remete à melancolia do banzo e a tristeza das senzalas - com o acelerado das tapuias.

As oficinas serão ministradas por integrantes do Bumba Meu Boi da Liberdade, sotaque de Zabumba, com a marcante herança africana nos toques, nas indumentárias e nos bailados.

Para se inscrever, basta enviar um e-mail com nome, telefone e município para contato@ccv-ma.org.br. As aulas acontecerão sempre às 14h, pela plataforma Zoom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.