Criminalidade

13 criminosos presos em menos de 24 horas na Ilha

Eles são suspeitos da prática de diversos crimes, como tráfico, homicídio e ocultação de cadáver

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Policiais em ação da Op. Uivante
Policiais em ação da Op. Uivante (Operação Iuvante)

São Luís - Em menos de 24 horas, 13 criminosos envolvidos em diversos tipos de crimes, como tráfico de drogas, homicídios, ocultação de cadáver, corrupção de menores e roubos, foram presos em ações policiais realizados na Grande Ilha.

A Operação Uivante, deflagrada nas primeiras horas de quinta-feira (2), na Vila Sarney, área do Maracanã, resultou na prisão de dois acusados de comercializar drogas e apreensão de maconha, armas de fogo e munições de calibres diversos.

A polícia informou que a equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) estava monitorando essa área e constatou que há uma rede criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes, que atua na zona rural da capital, cometendo também outros tipos de crimes, principalmente assaltos.

Outras três pessoas foram presas ontem por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, na cidade de São José de Ribamar. De acordo com a polícia, o trio criminoso foi localizado em uma residência, no bairro do Turiuba V. Neste local foram apreendidos maconha, crack, cocaína, dinheiro, celulares, uma máquina de cartão de crédito e uma motocicleta.

No Poeirão, área do Bequimão, a polícia prendeu três pessoas suspeitas de comercializar drogas na localidade. O delegado Fernando Guedes, da Senarc, declarou que receberam várias denúncias anônimas que havia pontos de venda de entorpecente nesse bairro. Apenas em um imóvel, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína.

O delegado Sidney Oliveira, de Paço do Lumiar, informou que ontem foi preso um homem, em Iguaíba, suspeito de assalto a residência, na Grande Ilha. Somente neste ano, ele teria cometido três ações criminosas e, na maioria das vezes, age na companhia de outros bandidos.

Homicida
A polícia prendeu ontem, na Vila Samara, quatro pessoas suspeitas do assassinato de Jaqueline de Oliveira Sousa, de 23 anos. O crime ocorreu naquele bairro, no dia 12 de junho deste ano.

Os presos foram levados para a sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Av. Beira-Mar, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e depois foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Ainda segundo a polícia, Jaqueline de Oliveira teria participado da morte de um homem, na Vila Samara e depois foi executada por faccionados. Ela foi torturada e decapitada. O corpo dela foi encontrado por pessoas e acionaram a Polícia Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.