Barbáries

Homem é linchado após espancar a companheira

Fato ocorreu na comunidade Pontal da Ilha, no São Raimundo, na noite de segunda-feira; já em Grajaú, um homem, acusado de agredir e matar a mulher em Araguaína, no Tocantins, em 2016, foi preso por decisão da Justiça

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Danilo de Sousa foragido preso em Grajaú
Danilo de Sousa foragido preso em Grajaú (Homem é linchado após espancar a companheira)

Suspeitos de agredir as suas esposas tiveram desfechos violentos por causa dos atos que cometeram. Em São Luís, um homem identificado como Denilson Fernandes Santos, 32 anos, foi linchado após agredir a companheira dentro de casa. Já no interior do estado, Danilo de Sousa foi preso depois de agredir e matar a companheira.

O crime bárbaro no São Raimundo, em São Luís, foi registrado na noite de segunda-feira, 24. Após agredir a companheira, Delilson Fernandes Santos foi brutalmente espancado por outras pessoas, o que causou a sua morte.

O caso foi registrado por volta de 22h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Ele era morador da Rua do Abacateiro, onde ocorreu o crime, na comunidade Pontal da Ilha, no São Raimundo.

De acordo com o registro da ocorrência, a companheira de Delilson Fernandes, identificada co­mo Madalena Martins Veras, de 21 anos, que estava sendo agredida, pediu socorro.

Nesse momento, cinco pessoas que passavam nas proximidades, ouviram os gritos de socorro da mulher, pularam o muro da residência e passaram a agredir Delilson Fernandes, que morreu no local.

Logo em seguida, os autores da agressão fugiram sem ser identificados. A polícia esteve no local e chegou a fazer incursões na área, na tentativa de localizar o grupo, que não foi encontrado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Prisão
Já no município de Grajaú (distante aproximadamente 600 km de São Luís), a polícia prendeu Danilo de Sousa Morais, de 23 anos. Ele vinha sendo procurado por ter matado a própria esposa no estado do Tocantins. O criminoso estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Araguaína, no estado do Tocantins.

De acordo com a polícia, Danilo de Sousa estava morando na casa de parentes quando foi localizado por volta de 10h de ontem pelos policiais. Nos próximos dias, ele deve ser transferido para o seu estado.

Consta na acusação que Danilo de Sousa matou a sua esposa, identificada como Joelmária Araújo da Silva, de 19 anos, no dia 7 de novembro de 2016, em sua residência. Na ocasião, a vítima foi encontrada sem vida e com o pescoço cortado em cima da cama do casal. Logo após o crime, Danilo de Sousa fugiu.

Mortes
Até ontem, conforme o relatório do Ciops, já ocorreram 36 mortes violentas nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Desses, 32 foram homicídios dolosos (quando há a intenção de matar), uma lesão corporal seguida de morte e três mortes em confronto com a polícia.

O que chama a atenção neste mês é a quantidade de mortes no trânsito. Do início do mês até ontem, seis pessoas morreram em acidentes na Região Metropolitana de São Luís. Dessas ocorrências, quatro foram em colisões e duas por atropelamentos. l

Número

36

Foi o número de mortes violentas registradas este mês na Ilha, sendo 32 homicídios dolosos, uma lesão corporal seguida de morte e três mortes em confronto com a polícia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.