Reação

No G-4 do Grupo 2, o Imperatriz foca agora no Tocantinópolis

Com a vitória sobre o Guarani de Sobral, o Cavalo de Aço assumiu a 4ª posição do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Mirandinha, técnico do Imperatriz
Mirandinha, técnico do Imperatriz (MIRANDINHA IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - Motivado por voltar ao G-4 do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz começou prepara para o confronto contra o Tocantinópolis neste sábado, 17, às 16h, estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, válida pela 7ª rodada da primeira fase da competição. No dia 24, as duas equipes voltam a se enfrentar pela 8ª rodada, quando começarão os jogos de volta da fase de grupos da competição. Quatro equipes de cada grupo, se classifica para a segunda fase, ocasião que começará o sistema de ‘mata-mata’ em confrontos de ida e volta.

Com a vitória sobre o Guarani de Sobral, por 1 x 0, com gol de Jhon Maranhão, com assistência de Adauto, aos 30 minutos do segundo tempo, o Imperatriz assumiu a 4ª posição do G-4 do grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D.

O Imperatriz é o 4º colocado na tabela de classificação com 9 pontos, os mesmos do Paragominas, que é o 3º colocado. O Cavalo de Aço perde para o Jacaré no saldo de gols. O time paraense tem 4 de saldo positivo, e o Cavalo de Aço tem zero. O Paragominas tem 11gols pró e 7 contra, enquanto o Imperatriz tem 8 gols pró e 8 contra.

Para o jogo contra o Tocantinópolis, o Imperatriz tem um desfalque certo. O meia Lineker recebeu

o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Por isso, mais uma vez o treinador Mirandinha terá de mexer no time. O treinador, entretanto, terá o retorno do atacante Kennedy Balotelli e pode ter Tácio Santos, que poderá ficar à disposição no banco de reserva.

Tácio Santos já está em fase de transição e se recuperando fisicamente para voltar ao time. Ele terá que disputar posição com Cicero, que vem sendo um dos destaques do time na Série D. No decorrer da semana, Mirandinha vai definir o substituto de Lineker. O zagueiro Elton Lucas sentiu dores musculares e foi substituído no segundo tempo e é dúvida para a próxima partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.