Classico

Duelo maranhense vale vaga no G-4 do Grupo 2 da Série D

O Imperatriz enfrenta o Juventude, neste sábado (14), às 15h30 (de Brasília), no estádio Pinheirão, em São Mateus, interior do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Time do Imperatriz em treino no Frei Epifânio
Time do Imperatriz em treino no Frei Epifânio (IMPERATRIZ TREINO )

SÃO LUÍS - Em meio a uma campanha irregular na Série D do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz tenta a duras penas se manter no G-4 do Grupo 2 (zona de classificação). Depois da derrota para o Moto Club por 1 x 0, que lhe custou a terceira colocação da chave, no último sábado (7), agora, tentará diante a reabilitação diante do Juventude, neste sábado (14), às 15h30 (de Brasília), no estádio Pinheirão, em São Mateus, interior do Maranhão.

Apesar da campanha irregular, o técnico do Imperatriz, Samuel Cândido, quer surpreender o Juventude. “Temos que esquecer esse resultado adverso, do qual não esperávamos (contra o Moto Club), e colocar intensidade na nossa preparação contra o Juventude. É colocar todo o foco máximo em nosso adversário, que é difícil, e busca entrar no G-4 também. Nós queremos nos distanciar, e o jogo promete com a essa proposta. Que a gente possamos surpreender, ao invés de sermos surpreendidos”, disse.

Em 11 jogos, o Imperatriz perdeu apenas para o 4 de Julho, na segunda rodada, e para o Moto Club, na décima. A campanha até aqui é de três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Com 14 pontos, o Imperatriz é o quarto colocado do Grupo 2 da Série D e ainda sonha com classificação para o mata mata da competição.

Imperatriz tem a volta de zagueiro, e mantém olhar atento nos treinamentos para evitar baixas contra o Juventude.

Em contra partida, o Juventude vive um momento promissor na Série D. O Poraquê conseguiu arrumar a defesa e está há três jogos sem derrota. Agora, na próxima rodada pode voltar ao G-4 do Grupo 2 em casa de vitória.

O técnico do Juventude, Marcinho Guerreiro, comemora este momento, mas reforça a importância de consolidar a reação contra o Imperatriz. “Conseguimos empatar no primeiro jogo, no Frei Epifânio, e agora vamos ter que ganhar este jogo em casa pra entrar de vez na briga pela classificação”, alertou..

Nas últimas três partidas, o Juventude venceu o Guarany de Sobral, por 2 x 0, venceu o Tocantinópolis, por 1 x 0, fora de casa, e por fim, também fora de casa, ficou no empate sem gols, contra o Paragominas. “Estamos há três jogos sem sofrer gols e sem perder. Isso é muito importante para dar confiança para o time. Agora é ter tranquilidade, pois estamos com 13 pontos, somos o quinto colocado e vamos ter um confronto direto, contra o Imperatriz (4º colocado)”, pontuou Marcinho Guerreiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.