Preparação

Para se manter no G-4, Imperatriz foca em clássico com o Moto Club

Para a partida contra o Papão do Norte, o treinador do Cavalo de Aço terá o retorno de duas peças no ataque, porém, terá uma baixa na defesa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Técnico Samuel Cândido prepara a equipe do Imperatriz
Técnico Samuel Cândido prepara a equipe do Imperatriz (SAMUEL CÂNDIDO IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - Com um elenco bastante reduzido, o técnico do Imperatriz, Samuel Cândido, deu início a preparação da equipe para o confronto contra o Moto Club, pela 10ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Papão do Norte, o treinador do Cavalo de Aço terá o retorno de duas peças no ataque, porém, terá uma baixa na defesa.

Os atacantes Léo Paraíba e Raí Teles voltam ao time do Imperatriz após cumprirem suspensão no empate com Guarany de Sobral (CE) por 1 x 1. Em contrapartida, o zagueiro Romário será o novo desfalque do Cavalo contra os rubro-negros maranhenses. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, e está suspenso.

Com relação aos jogadores no departamento médico do Imperatriz, a comissão técnica ainda aguarda a definição para saber se há desgaste nos jogadores que entraram em campo na última rodada. O único integrante do DM Colorado continua sendo o volante Tácio Santos, mas que foi embora do clube. Ele tratava de uma lesão no púbis, e não tinha previsão de retorno aos gramados.

Samuel Cândido falou sobre o elenco reduzido do Imperatriz na disputa da Série D. “Estamos buscando o equilíbrio do elenco. Quando chegamos, encontramos o Tácio no DM, e só tínhamos o Cícero e o Marcão como volante. Além disso, não tínhamos um lateral-esquerdo de ofício, com o Elton Lucas jogando improvisado e até o Andrey. E pra completar, no ataque tínhamos muitos jogadores de uma posição só”, disse.

Quanto os jogadores que deixaram o Imperatriz, Léo Cândido preferiu não comentar o caso. “Sobre as saídas, isso foi uma avaliação que a diretoria já vinha fazendo. Eu apenas indiquei o que seria adequado para dar esse equilíbrio ao time, e tentar passar de fase sem ter preocupações, por falta de jogadores nas respectivas posições”, esquivou-se.

Samuel Cândido também projetou a partida contra o Moto Club. “Sabemos da rivalidade dos times no estado. Mas também temos que ser inteligentes para poder alcançarmos nosso objetivo. Para isso, precisamos de calma, e temos que ser organizados e competitivos. É um adversário forte, e mais uma decisão que temos pela frente”, comentou.

Na terça-feira (3) o time do Imperatriz treinou apenas pela manhã, na Arena Botafogo, no Camaçari, na ocasião que Samuel Cândido comandou mais treino com bola. A novidade foi a presença do lateral esquerdo Tiago Félix, recém- contratado, que já iniciou os treinos e pode até estrear contra o Moto. O meia William, outra recente contratação, já está treinando e para estrear contra o Moto está dependo de transferência, que é internacional.

Ainda na terça-feira (3), Ontem o Imperatriz anunciou o atacante Joãozinho, de 34 anos, com passagens pelo Brasiliense, Remo, Castanhal, Uberlândia e Tucuruí. Ele também pode estrear contra o Moto Club.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.