Grupo

Moto Club tropeça e precisa reagir em grupo complicado

Papão perdeu mais uma chance de vencer em casa e agora precisará buscar vitória no Piauí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Cleitinho fez o gol no empate com o Imperatriz
Cleitinho fez o gol no empate com o Imperatriz (CLEITINHO MOTO )

SÃO LUÍS - Com o empate por 1 x 1 em casa com o Imperatriz, o Moto Club perdeu a oportunidade se afastar do grupo de cinco times que brigam por uma vaga no G4 do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte está na quarta colocação, com seis pontos.

O Paragominas (PA) e 4 de Julho (PI), ambos com oito pontos, são respectivamente segundo e terceiro colocados da chave A2 da Série D. Fora da zona de classificação, mas com a mesma pontuação, está o Imperatriz, a diferença está no saldo de gol (0 x-2). Depois, com cinco pontos, estão Tocantinópolis (TO) e Juventude (MA), respectivamente, sexto e sétimo colocados. A diferença se dá nos critérios de desempate gols a favor (12 x 8).

Fora desta disputa, está o líder Guarany de Sobral (12 pontos). Na lanterna, o Palmas (TO), com três pontos, tenta reagir.

No fim de semana, a sexta rodada será realizada e vai ser a chance de algumas equipes buscarem recuperação e outras confirmarem o momento de crescimento. O Moto Club enfrentará o 4 de Julho, sábado, 10, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI). Uma vitória do Papão do Norte garante sua permanência no G-4.

Desfalques

O Moto Club tem dois desfalques para a partida contra o 4 de Julho. O volante Codó recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Ted foi expulso.

Para o lugar de Codó, o Moto Club tem Vander e Diego Renan, que pode ser improvisado na posição. No departamento médico ainda está Abu, que pode ser liberado para trabalhar com bola esta semana. No ataque, para o lugar de Ted, Felipe pode jogar como ponta e Wallace Lima poderá jogar como atacante área.

Reforços

O Moto Club pode reforçar seu elenco com o zagueiro Mimica está treinando no CT Pereira dos Santos há quase um mês. Com 35 anos, ele estava no Remo, mas teve a rescisão contratual recentemente com o clube paraense, quando já estava treinando no Papão do Norte.

Além de Mimica, o Moto Club segue no mercado para contratar um volante. O Papão do Norte chegou a iniciar uma negociação com o volante Lucas Hulk, que passou pelo clube em 2019, mas há outros nomes na mira do clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.