Eurocopa

Em Munique, França e Alemanha duelam pelo ''grupo da morte''

França chega como atual vice-campeã da Euro e campeã da Copa do Mundo e com reforço de Benzema no elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Mbappé em treino da seleção francesa
Mbappé em treino da seleção francesa (Mbappé FRANÇA )

Munique - Nesta terça-feira, começa a chave mais esperada da Eurocopa. O grupo F tem como destaque, às 16h (de Brasília), o confronto entre França e Alemanha, em Munique.

A França chega como atual vice-campeã da Euro e campeã mundial. Além disso, os franceses contam com a presença do atacante Benzema no elenco.

O atacante Mbappé destacou que a equipe precisa estra unida para buscar mais um título com a seleção. "Estamos concentrados numa coisa e apenas numa coisa: a Euro. Se quisermos ganhar, teremos de permanecer unidos. Temos sorte de ter todo o país atrás de nós. Estamos fortes. Agora temos de o mostrar em campo", disse.

Do outro lado, a Alemanha chega querendo retomar as grandes campanhas. O torneio marca a despedida do técnico Joachim Low, que exaltou a preparação.

"Nos preparamos bem nas últimas semanas. Demos os passos na direção certa, temos um grande ambiente e existe entusiasmo e ambição. É isto que podemos sentir e estamos ansiosos para começar. É possível sentir uma tensão positiva no ar. Será importante ver o que a equipe mostrou nestas semanas contra um adversário de primeira classe como a França", disse.

Hungria x Portugal

Mais cedo, às 13h (de Brasília), Hungria e Portugal duelam em Budapeste. Os portugueses iniciam a defesa do título e miram a vitória contra a seleção considerada mais fraca da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.