Luanne Holanda - influenciadora digital

Simpatia, charme, conteúdo e interatividade

Há cinco anos atuando no mundo virtual, ela vem se destacando com um estilo próprio de se comunicar com seus seguidores do Instagram, sempre privilegiando temáticas relacionadas à moda, beleza e viagem

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Luanne Holanda é ativa nas redes sociais desde a adolescência
Luanne Holanda é ativa nas redes sociais desde a adolescência (luanne holanda)

São Luís -

Poder contribuir positivamente na vida das pessoas por meio do compartilhamento de experiências e conhecimento sobre os temas abordados na criação de conteúdo é o que motiva a influenciadora digital maranhense Luanne Holanda, 25 anos, a prosseguir em seu trabalho focado no mundo digital. Inteligente, comunicativa e extremamente simpática, a também modelo está na área há cinco anos e tem se destacado no Instagram pelo estilo próprio e pela criatividade nas postagens.

“Ser muito ativa nas redes sociais é um hábito desde a adolescência. Já tive conta em todas as redes sociais que surgiram e acredito que ganhei notoriedade no Instagram devido ao trabalho como modelo e por praticar slackline, desde 2013, embora hoje em menor freqüência”, conta.

Quando iniciou os vídeos mostrando a prática do slackline, a influenciadora passou a acumular mais seguidores. Nas postagens, ela levantava a bandeira da atividade física, com ênfase à executada em uma fita estreita e flexível de nylon ou de poliéster, presa em dois pontos fixos, onde são realizados movimentos estáticos ou dinâmicos.

“O slackline é um esporte completo, pois alia a resistência física, a consciência corporal e a concentração. Além disso, contribui para o aperfeiçoamento de outros esportes, como é o caso da corrida, da escalada, do skate e até do surf”, explica, lembrando que o esporte teve origem nos Estados Unidos, na década de 1980.

Luanne começou a trabalhar com o Instagram em 2016, após notar que tinha voz e que seu conteúdo estava gerando impacto positivo na vida das pessoas. A preocupação com a estética das imagens, a qualidade das legendas e a criatividade para produzir conteúdos diferentes do comum a acompanham desde o início, sendo seus diferenciais.

É visível a paixão da maranhense por temas relacionados à beleza, moda e viagem. Ela, inclusive, sempre encontra uma maneira de mostrar as paisagens de São Luís e de outras cidades maranhenses a partir de outro ponto de vista, revelando tópicos até então não explorados e locais turísticos para atrair visitantes brasileiros e estrangeiros.

Parcerias - Formada em Nutrição, Luanne Holanda, devido a sua desenvoltura, emplaca diversas parcerias, e isto desde quando começou a se destacar nas redes. “Eu desenvolvi um estilo próprio de me comunicar com os meus seguidores, mas a gente sempre tem alguém que admira e eu gosto de Nataly Neri, Thali e Gabi do Two Lost Kids, além de Thaynara OG”.

A influenciadora busca criar conteúdos garimpados do dia a dia e assuntos que não necessariamente estejam presentes em sua rotina, mas que fazem parte da sua identidade e nicho de atuação. Após se tornar influenciadora digital, ela obteve várias conquistas. “Trabalhar com grandes marcas que eu consumo e sou fã são algumas dessas conquistas. Ter o meu trabalho como tema de TCC, incentivar pessoas empreenderem na área e abrirem seus negócios com base no conteúdo que compartilho também é fantástico”, afirma.

Ela diz que se vê daqui a alguns anos com mais empresas vinculadas a sua imagem. Hoje, além da criação de conteúdo para si própria, empreende para empresas por meio de sua marca, a 'Somos Elle'. Nela, desenvolve filtros de realidade aumentada para Instagram e Facebook, que tem total relação com o que sempre gostou. “Enquanto criadora de conteúdo sobre o Maranhão, também me vejo daqui a alguns anos sendo referência na promoção do turismo no Nordeste, por meio do blog ‘Picos Maranhão’.

Luanne sempre tem uma dica para quem está começando nessa área. “Comece mesmo com poucos recursos e coloque a cara. Não tenha vergonha de criar conteúdo! Estude, se aperfeiçoe e busque seus objetivos. Criar conteúdo na internet é fantástico! Invista!”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.