Mortes violentas

Dois casos de duplo homicídio ocorrem no interior do Maranhão

Um dos crimes ocorreu na cidade de Imperatriz, enquanto o outro assassinato, foi no município de Bequimão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Tiro)

São Luís - Dois casos de duplo homicídio ocorreram em menos de 24 horas no interior do estado. Um dos registros foi na Vila Paraty, em Imperatriz, no começo da tarde de ontem. De acordo com a polícia, somente uma das vítimas foi identificada como Gabriel Nunes de Sousa, de 25 anos, e tinha passagem pelo crime de tráfico de droga e estava usando tornozeleira eletrônica.

O caso é investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) de Imperatriz. A polícia informou que as vítimas foram mortas a tiros dentro do veículo Golf prata, de placas HTQ 3388. Gabriel Nunes foi atingindo na cabeça e a outra vítima levou um tiro no olho esquerdo.

Testemunhas disseram para a polícia que o crime foi realizado por um homem que também estava em um Golf. Ele chegou a descer do carro e efetuou dois tiros, logo após, pegou uma sacola e tomou rumo ignorado. Policiais foram acionados e realizaram buscas na região, mas, não conseguiram prender o suspeito.

O outro caso de duplo homicídio ocorreu durante a noite de terça-feira, 1, no bairro Cidade Nova, em Bequimão e teve como vítimas Luan Boas Rodrigues, de 20 anos; e Pablo André Felipe Costa Damasceno, de 19 anos. Segundo a polícia, eles foram alvejados em plena via pública e morreram no local.

O crime contou com a participação de duas pessoas, que estavam em uma motocicleta Bros escura, de placa não identificada. Os corpos das vítimas foram removidos para o Hospital Municipal Lídia Martins, localizado nessa cidade. Há informações que Pablo André já tinha sido preso suspeito de tentativa de homicídio, ocorrido na Baixada Maranhense.

Prisões

Oito suspeitos de cometerem crime de assassinato na Ilha e no interior do estado foram presos em cumprimento de ordem judicial. Um dos presos foi Genaelson Santos Pereira. O delegado Marconi Matos declarou que a prisão ocorreu ontem em São Luís e o crime, no dia 26 de março deste ano, e teve como vítima Jonas Ramos Gonçalves, que era proprietário de uma peixaria, no Jardim São Cristóvão.

Também ontem foram presos em cumprimento de ordem dois homens, em São José de Ribamar, acusados de terem cometidos assassinatos nessa cidade. A polícia informou que um dos presos é “Torre” de uma facção criminosa e, além de ser acusado de homicídio, também é investigado por assalto e tráfico de droga.

Na terça-feira, 1, cinco pessoas foram presas envolvidas na execução do casal de idosos “Zé Viola” e Bernarda. O crime ocorreu durante a noite do último dia 31, no povoado Bacabeira, em Humberto de Campos. Segundo a polícia, os idosos foram torturados e mortos a golpes de facão. Os pés queimados. Os detidos já foram ouvidos na Delegacia Regional de Barreirinhas e encaminhados para o presídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.