Imunização

Profissionais do Grupo Mirante recebem a primeira dose da vacina

Trabalhadores do jornal O Estado, TV Mirante, rádios Mirante AM e FM e portais G1 MA e Imirante.com acordaram cedo para se imunizar com dose da AstraZeneca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Bárbara Lauria, Bruna Castelo Branco e Kethlen Mata, de O Estado, vacinadas
Bárbara Lauria, Bruna Castelo Branco e Kethlen Mata, de O Estado, vacinadas

São Luís - Começou a vacinação dos profissionais de comunicação em São Luís. No Grupo Mirante, os trabalhadores do jornal O Estado, TV Mirante, rádios Mirante AM e FM e portais G1 Maranhão e Imirante.com acordaram cedo para se imunizar com a primeira dose do imunizante AstraZeneca. E, claro, teve repercussão em fotos, vídeos e textos na internet.

Todos dando um “sim” para a vacina. O processo foi tranquilo, sem aglomeração, e todos faziam questão de destacar a alegria de recebera dose da vacina.

“Sem dúvida, é uma sensação de alivio e felicidade. A gente não estava esperando. Foi muito rápido. A notícia veio ontem, e hoje (sábado, 29) a gente já está vacinando. Então, é uma esperança. E a gente se sente mais protegido porque a gente que é jornalista, precisa sair todos os dias, estar nas ruas, vai para porta de hospital, vai para a Rua Grande, então, é um alívio”, disse Kethlen Mata, da equipe de O Estado.

“É uma esperança. A gente passou um ano e meio nesse desgaste, na expectativa da vacina. Nossa rotina está totalmente alterada, não vou visitar meus pais, porque são idosos, e a gente está vindo trabalhar todos os dias. É uma esperança, mas, infelizmente, a gente lembra das pessoas que não conseguiram chegar até aqui. Espero que muito mais pessoas consigam ser vacinadas logo”, afirmou Bruna Castelo Branco, editora do Alternativo de O Estado.

“A gente é linha de frente, então está sempre na rua, por isso é aliviante receber a dose da vacina. Ao mesmo tempo, é muito triste saber que tem muita gente que precisa urgentemente e ainda não tem essa possibilidade”, afirmou Bárbara Lauria, também de O Estado.

Muitos profissionais também repercutiram nas redes sociais o momento da vacinação. Esse foi o caso de Alex Barbosa, de Juraci Filho, Giovanni Spinucci, que fez o registro com a carteira de vacinação na mão.

Alex Barbosa, Juraci Filho e Giovanni Spinucci em registro nas redes sociais
Alex Barbosa, Juraci Filho e Giovanni Spinucci em registro nas redes sociais

Saiba Mais

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou, nesta sexta-feira, 28, que profissionais da imprensa começarão a ser vacinados a partir deste sábado, 29. O imunizante alcançará todos os funcionários das empresas de comunicação, incluindo porteiros e auxiliares. A inserção do novo grupo foi anunciada em coletiva de imprensa – que acontece sempre às sextas-feiras, para divulgar o acompanhamento da pandemia e novas medidas de combate ao coronavírus.

Além da imunização nas empresas, em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a vacinação dos profissionais de comunicação será realizada no IEMA (antigo Cintra, Anil), de segunda a sexta, das 13h às 16h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e último contra-cheque ou registro profissional (DRT).

Inicialmente, a vacinação é para profissionais de empresas de comunicação residentes em São Luís. A SES informou que a imunização em outros municípios se dará a partir de listas enviadas pelas empresas para a Secretaria de Comunicação do Governo, por meio do agencia.secomma@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.