Covid-19

Divulgado novo calendário de terceira dose para idosos e profissionais de saúde

Nesta segunda-feira idosos de 60 anos de idade ou mais e que tomaram a segunda dose da vacina até o dia 30 de abril, poderão receber a dose de reforço contra a Covid-19

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Calendário foi divulgado nas rede sociais do Município
Calendário foi divulgado nas rede sociais do Município (calendário)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís divulgou na tarde do último domingo o novo calendário de terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos e profissionais de saúde da capital, que já receberam duas doses de imunizante.

Pelo novo calendário, estão aptos a receber a dose de reforço da vacina, nesta segunda-feira, idosos que têm 60 anos de idade ou mais e que receberam a segunda dose da vacina até o dia 30 de abril deste ano, em todos os nove pontos de vacinação da capital, das 8h às 18h.

Também poderão receber dose de reforço - nos nove pontos -, profissionais de saúde e imunossuprimidos de 18 anos de idade ou mais e que receberam a segunda dose da vacina até o dia 30 de abril.

Para os idosos, basta levar documento com foto e o cartão de vacinação.

Já para os profissionais de saúde, os documentos necessários são: documento oficial com foto; cartão de vacinação e a carteira do respectivo conselho ou declaração que comprove atuação profissional.

Segunda dose
Já pelo calendário regular, a Prefeitura de São Luís também divulgou calendário de segunda dose para quem está agendado até o dia 31 de outubro. Todas essas pessoas poderão receber o imunizante de forma antecipada, nesta segunda-feira.

Para estes casos, quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, terá de se dirigir exclusivamente até o Centro de Vacinação do Multicenter Sebrae, que fica próximo da Assembleia Legislativa.

Já para quem recebeu a primeira dose de AstraZeneca ou Pfizer, poderá se deslocar para qualquer um dos nove pontos de vacinação da capital, das 8h às 18h, seguindo o seguinte critério: nascidos de janeiro a junho, pelo horário da manhã e nascidos de julho a dezembro, pelo período da tarde.

Há também o programa de repescagem geral, para quem ainda não recebeu nenhuma dose da vacina, de 12 anos de idade ou mais.

Essas pessoas precisam se cadastrar na plataforma: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis e apresentar documento com foto e comprovante de residência, em qualquer dos nove postos de vacinação de São Luís, das 8h às 18h.

Adolescentes de 12 a 17 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.