Quadrilha

Desarticulado bando que roubava veículos no interior do MA

Quadrilheiros agiam na cidade de Chapadinha e contavam com o apoio de adolescentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(preso / prisão)

Maranhão - Um grupo criminoso especializado em roubo e furto de veículos foi desarticulado durante uma ação da Polícia Militar, em Chapadinha, realizada nesta quarta-feira, 14. Na ação policial, uma pessoa foi presa, três adolescentes apreendidos e encontrados motocicletas e arma de fogo.

A polícia informou que o bando vinha agindo há alguns meses naquela cidade, principalmente, na área rural, tendo como alvo veículos. No último dia 14, eles tomaram de assalto uma motocicleta Biz e celulares na região.

Policiais militares montaram um cerco e conseguiram desarticular o bando. Com eles, foram apreendidos uma Biz, vários celulares e uma arma de fabricação caseira. Os menores de idade e uma mulher foram apresentados na Delegacia Regional de Chapadinha onde tomaram as devidas providências.

Identificados

A polícia identificou ontem os quatro criminosos que morreram em confronto com a polícia, na noite do último dia 13, na cidade de Turilândia e eram acusados de roubar caminhoneiros. Foram identificados como Francisco Joelson Machado Cordeiro, Biguinho; Antônio Luís Alves de Sousa, Cara de Gato; Francisco Rogério Dutra, Vitor; e Dilson Brandão Soares.

A polícia informou que esses criminosos eram faccionados e acusados de realizar vários roubos na Região da Baixada Maranhense como também ameaçar de morte os integrantes da facção rival.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.