A gente conta... | Júlio Moreira Gomes Filho

"Acredito que precisamos muito uns dos outros"

Advogado, membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Maranhão, fala sobre sua paixão pela cultura e os desafios da pandemia
10/04/2021

Exercendo a advocacia desde 1999, sócio do escritório Moreira Gomes & Villas Boas, o advogado Júlio Moreira Gomes Filho divide seu tempo na paixão pelo Direito e também pela leitura e escrita. Não por acaso é membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas - AMLJ desde 2011.
Como atual Presidente da AMLJ no biênio de 2020 – 2022, ele tem o desafio de driblar a pandemia para não deixar de realizar os importantes eventos e ações em prol da entidade que reúne alguns dos mais destacados e importantes nomes do mundo jurídico maranhense.
“Considero um verdadeiro privilégio o fato de pertencer à Academia Maranhense de Letras Jurídicas e através dela ter um convívio próximo com alguns dos nomes mais brilhantes do universo jurídico maranhense, o que me proporciona um constante aprendizado”, diz Júlio.
Desde que assumiu a Presidência da AMLJ, em fevereiro de 2020, ele já conseguiu realizar ações importantes, a exemplo da digitalização da Academia, com a inserção da mesma nas mídias sociais, além da promoção de eventos online, e convênios com instituições de ensino superior, gráfica, e outras empresas com potencial para apresentar algum diferencial em benefício dos membros da Academia. Também é destaque a conquista de uma nova área mais ampla e equipada na sede da OAB/MA para sediar as reuniões da entidade. Sob sua presidência, a AMLJ, em virtude da pandemia do coronavírus, ainda conseguiu doar itens de higiene pessoal e fraudas geriátricas para o Asilo de Mendicidade. E no último mês de fevereiro, ele comandou a Assembleia extraordinária no formato híbrido que marcou os 35 anos da Academia, com a inauguração solene da Galeria dos Ex – Presidentes na sede da entidade e que teve ainda, a aprovação unânime do nome do jurista Clodomir Cardoso para nomear a Casa da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, além da demonstração do layout da medalha do Mérito Acadêmico, conforme disposição estatutária.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte