Economia

Bolsonaro sanciona Lei que cria fundo de investimento do agronegócio

Com a aprovação dos Fiagro, será possível a criação de fundos de investimentos com aportes em diversos ativos

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Agronegócio terá mais capacidade de atrair investimentos com nova lei
Agronegócio terá mais capacidade de atrair investimentos com nova lei (Agronegócio)

SÃO LUÍS - O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (30), com vetos, a Lei número 14.130, que institui os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). Medida nesse sentido está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Com a aprovação dos Fiagro, será possível a criação de fundos de investimentos com aportes em diversos ativos, como imóveis rurais, participações em empresas da cadeia produtiva agroindustrial, direitos creditórios do agronegócio ou imobiliários relativos a imóveis rurais, títulos de crédito do setor, títulos de securitização, como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), cotas de fundos que apliquem mais de 50% de seu patrimônio nos ativos acima, dentre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.