Teatro

Musical sobre Alcione segue com etapa de pré-produção

Ainda este ano serão realizados workshop com Miguel Falabella, responsável por texto e direção do espetáculo, e oficina de produção cultural com Jô Santana e Marcia Uchoa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Alcione é intérprete de grandes sucessos
Alcione é intérprete de grandes sucessos (alcione)

São Luís - Começam a ser dados os primeiros passos para a produção de “Marrom, o musical”, o espetáculo que retratará a cultura maranhense através da obra de uma das maiores cantoras brasileiras, Alcione, popularmente conhecida como a Marrom, nascida em São Luís. A artista, que está comemorando 50 anos de carreira, é reconhecida por suas interpretações que transpõem as barreiras de gênero, abrangendo samba, bolero, MPB, entre outros estilos.

O espetáculo “Marrom, o musical”, o terceiro espetáculo da Trilogia do Samba, idealizado pelo ator e produtor cultural, Jô Santana, que já apresentou homenagens a Cartola e Dona Ivone Lara, em espetáculos de Teatro Musical com muito sucesso de público e crítica, no Rio de Janeiro, em São Paulo e outras capitais do país. A produção tem patrocínio da Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Alcione é famosa principalmente por canções que tratam do amor e canta sempre com a alma. Esse espetáculo, produzido pela Fato Produções Artísticas, promete ser um show inesquecível e tem estreia prevista para 2022, quando se espera que a situação sanitária do país dê condições para a volta aos teatros. Algumas atividades acontecerão como pré-produção do espetáculo ainda neste ano de 2021.

Preparação

Será realizado um workshop com o ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella, que será o responsável por texto e direção do espetáculo. Ao final do curso, quatro artistas maranhenses serão selecionados para compor o elenco, que deverá iniciar os ensaios no começo do próximo ano. Miguel promete contar essa história com a estrutura do boi maranhense, aliando uma voz e um símbolo que representam muito bem o estado do Maranhão. Haverá também uma oficina de produção cultural com Jô Santana e Marcia Uchoa.

Alguns detalhes da produção do musical já começaram a ser tratados. No mês passado, por exemplo, Miguel Falabella e Jô Santana, além de visitarem o Boi de Maracanã, estiveram pessoalmente na Cooperativa Cuxá, um projeto fomentado pelo Instituto Humanitas360, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Governo do Estado do Maranhão, reunindo mulheres detentas e egressas do sistema prisional de São Luís (MA), para capacitação e produção de artigos têxteis. E deste encontro, foi firmada uma parceria para produção de adereços cênicos para os figurinos de “Marrom, o musical”.

Para o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, poder fazer parte deste projeto é motivo de muito orgulho. “O projeto é lindo, tem brilho e o encanto necessários para homenagear a grande Marrom, maranhense que traz grande orgulho aos seus conterrâneos pela forma de cantar e demonstrar seu talento para todo o Brasil. Para nós da Equatorial é uma enorme alegria fazer parte de um projeto grandioso como esse e levar muita energia”, enfatizou Augusto Dantas.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.