Armamento

Seap apura entrada ilegal de arma de fogo em Pedrinhas

Ato criminoso pode ter participação de servidores do sistema prisional; revistas nas celas foram intensificadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
. (Pedrinhas)

São Luís - A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) instaurou, nesta semana, procedimento administrativo para apurar a entrada de arma de fogo de forma ilegal no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Existe a possibilidade de ter a participação de servidores.

A Seap informou ontem, por meio de nota, que foi repassada a informação da tentativa de ser inserida em Pedrinhas uma arma de fogo. De posse da informação, o serviço de inteligência da Polícia Penal tomou as medidas necessárias e impediu o ato criminoso.

Ainda de acordo com a Seap, foi instaurado procedimento interno para a apurar a participação de servidores como ainda o destinatário. Além disso, estão sendo intensificadas as revistas nas celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e os procedimentos de segurança interna e externa para coibir esse tipo de empreitada criminosa.

Outras ocorrências
A equipe da Polícia Civil da Seccional Sul prendeu ontem em cumprimento de ordem judicial um acusado de tráfico de droga, na capital. O detido foi apresentado na sede da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima, e, em seguida, transferido para Pedrinhas.

Também foi preso outro suspeito de comercializar droga, no Coroadinho. Em poder dele, os policiais apreenderam vários papelotes de crack e uma quantidade de maconha como também material para embalar entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.