Morte

Presidiário de 20 anos morre em cela separada de Pedrinhas

Douglas Frazão foi encontrado morto e governo acredita em morte natural

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Douglas Frazão Silva morreu em cela de Pedrinhas
Douglas Frazão Silva morreu em cela de Pedrinhas (Pedrinhas)

SÃO LUÍS - O presidiário Douglas Frazão Silva, de 20 anos, foi encontrado morto ontem durante o período da manhã de quarta-feira, 3, em uma cela isolado do Presídio São Luís V, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

A polícia informou que o interno estava em uma cela isolado e, no momento, aguarda o resultado dos exames periciais para verificar a causa morte.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também estiveram no presídio e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Ainda segundo a polícia, Douglas Frazão tinha sido preso no dia 4 de fevereiro de 2015, acusado de integrar um bando acusado de tomar de assalto veículos na Região Metropolitana de São Luís e vender na Baixada Maranhense. Ele é suspeito também de ter tomado de assalto um Fiat Red, no bairro do Turu, um dia antes da sua prisão.

Nota do governo

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a morte e afirmou que a suspeita é de que o apenado tenha falecido de causas naturais, já que ele se encontrava em cela separada.

Execução

O ex-presidiário, Antônio Carlos Silva Lima, Carlos Serralheiro, que é acusado de ter matado a tiros o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Abmael Félix de Sousa, foi executado na última segunda-feira, 1, em Cuiabá, no Mato Grosso e ainda ontem não tinha registro de prisão dos acusados.

A polícia informou que Carlos Serralheiro foi preso em fevereiro do ano passado suspeito de ter assassinado Cleibson dos Santos Oliveira. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2018, em Cuiabá e o crime foi motivado devido uma conta de uma dívida de R$ 500.

O criminoso foi solto há 15 dias e, na segunda-feira, quando chegava em sua residência, no bairro Jardim Vitória, acabou sendo baleado por dois homens encapuzados. Os atendentes do Serviço de Urgência Móvel foram chamados, mas quando chegaram ao local encontraram a vítima morta.

No dia 17 de agosto de 2006, o soldado Abmael Félix foi assassinado na entrada da cidade de Bacabal e, de acordo com a polícia, um dos envolvidos é Carlos Serralheiro. A vítima fazia segurança para uma empresa, em Conceição do Lago Açu, e estava com uma importância de R$ 11 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.